Data de publicação: 07/03/2024

Ação Formativa: Avaliação de Capacidade Parental e Competências Parentais em Contextos de Promoção e Proteção

A Universidade da Madeira (UMa), através do Centro de Desenvolvimento Académico, vai promover, no próximo mês de abril, a 2ª edição da ação de formação de curta duração “Avaliação de capacidade parental e competências parentais em contextos de promoção e proteção”.

Esta formação será ministrada por Dora Pereira (Professora Auxiliar e Coordenadora do Departamento de Psicologia da UMa) e funcionará nos dias 03, 04, 10 e 11 de abril (das 10h às 13h, nos dias 03 e 10 de abril, e das 15h às 18h, nos dias 04 e 11 de abril), em regime exclusivamente online.

Destina-se a profissionais da área social e terapêutica com competências em matéria de infância e juventude, com o objetivo de aprofundar conhecimentos relativos à compreensão e avaliação da parentalidade em contextos de proteção à infância e desenvolver competências básicas de utilização do Guia de Avaliação das Capacidades Parentais.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até ao dia 23 de março, através do preenchimento do formulário disponível em http://cda.uma.pt.

A participação nesta ação formativa tem um custo de 25 euros, que pode ser pago através de transferência bancária. A informação necessária para efetuar o pagamento será enviada por email após a submissão do formulário de inscrição.