Data de publicação: 03/01/2022

Conferência "Metaverso, Economia Circular, Turismo e Sustentabilidade"

O Departamento de Gestão e Economia tem o maior gosto em convidar para a conferência: Metaverso, Economia Circular, Turismo e Sustentabilidade, que se realizará no dia 14 de janeiro às 09:15 no Anfiteatro da Reitoria da Universidade da Madeira.

A conferência será com o Professor Doutor Soumodip Sarkar (Professor Catedrático, investigador do CEFAGE-EU, Associate (non-resident Fellow) do Asia Center da Harvard University, Vice-Reitor da Universidade de Évora e Presidente Executivo do Parque de Ciência da Região), com o Professor Doutor José Miguel Rodriguez Antón – Professor Catedrático do Departamento de Gestão - Diretor do Grupo de Investigação em Gestão de Empresas de Turismo - Presidente da Comissão de Turismo da AECA - Director da Cátedra MESIAS de Turismo - Universidad Autónoma de Madrid - Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales e com o Professor Doutor José Jacinto Bilau - Membro do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da EU - Professor Coordenador do Instituto Politécnico de Beja (Empreendedorismo) - Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Beja (Área de Finanças, Cooperação e Empreendedorismo).

Este evento é uma oportunidade para perceber o conceito de metaverso como realidade virtual que pode envolver potencialmente a socialização, envolver negócios e atividades económicas, como também pode significar a realidade. É, similarmente, uma oportunidade para perceber a importância de aplicar o modelo de economia circular ao turismo, com o fim de tornar a Madeira, enquanto destino turístico, sustentável. É ainda uma oportunidade para explorar as principais fontes alternativas de financiamento disponíveis para a criação e desenvolvimento de negócios sustentáveis no setor do turismo.

PROGRAMA
09:15 – RECEÇÃO DOS PARTICIPANTES
09:30 – ABERTURA – MAGNÍFICO REITOR PROFESSOR DOUTOR JOSÉ SÍLVIO MOREIRA FERNANDES
09:45 - THE METAVERSE- FACT FROM FICTION - PROFESSOR DOUTOR SOUMODIP SARKAR
10:30 - ECONOMIA CIRCULAR E TURISMO. UMA SIMBIOSE NA PROCURA DA SUSTENTABILIDADE DO TURISMO NA MADEIRA- PROFESSOR DOUTOR JOSÉ MIGUEL RODRÍGUEZ ANTÓN
11:15 - EMPREENDEDORISMO EM TURISMO SUSTENTÁVEL: FONTES DE FINANCIAMENTO - PROFESSOR DOUTOR JOSÉ JACINTO BILAU
12:00 – ENCERRAMENTO - PROFESSOR DOUTOR PEDRO TELHADO PEREIRA

Devido ao limitado número de lugares, solicitamos a sua inscrição aqui

Clique aqui para ver as fotografias da sessão de abertura da conferência