Data de publicação: 16/09/2022

Universidade da Madeira recebe segundo workshop do Projeto SFES

De 19 a 23 de setembro, a Universidade da Madeira vai receber o segundo workshop no âmbito do projeto SFES - Sustainability Fashion Employability Skills. O primeiro realizou-se na Escócia em junho de 2022.

Durante cinco dias, cerca de quarenta estudantes, docentes e profissionais da indústria da moda, terão a oportunidade de discutir e partilhar experiências, bem como de participar em atividades sustentáveis relacionadas com os produtores de vinho, setor do bordado, turismo, e outras indústrias de relevância regional.

A sessão de abertura está marcada para as 9:00, do dia 20 de setembro, no Auditório da Reitoria da UMa, no Edifício do Colégio dos Jesuítas.

O SFES é um projeto de investigação europeu financiado pelo programa Erasmus+, que tem como objetivo garantir que os novos talentos da indústria da moda tenham as habilidades e os conhecimentos necessários para defender a sustentabilidade nas empresas.

Este projeto teve início em 2020 e tem a duração de três anos. Envolve cinco parceiros académicos (Glasgow Caledonian University, Universidade da Madeira, Centro Universitario Villanueva, Universidad Politecnica de Valencia, Edhec Business School) e dois da indústria da moda (Harris Tweed, TENDAM (Gr. Cortefiel)).

Na Universidade da Madeira, o projeto é coordenado pelo Prof.º Doutor Pedro Correia, Docente do Departamento de Gestão e Economia da Faculdade de Ciências Sociais.

Como resultado do projeto, é esperado o desenvolvimento de novos recursos pedagógicos para universidades em toda a Europa e um plano para a forma como a sustentabilidade pode ser apoiada com competências e conhecimentos adequados.

Clique aqui para aceder à Galeria Multimédia.