“A Faculdade de Artes e Humanidades (FAH) é uma unidade orgânica da Universidade da Madeira, com autonomia científica e pedagógica no seu domínio científico, constituído pelo conjunto das áreas disciplinares integrantes das Artes, Humanidades e Psicologia.”

VISITAR SITE OFICIAL

A Faculdade de Artes e Humanidades, constituída por um sólido corpo docente, na sua maioria, com dedicação exclusiva, detentores do grau de doutoramento, e integrados em várias estruturas de investigação nacionais e internacionais, tem por finalidades essenciais a realização de actividades de ensino (licenciatura, mestrado, doutoramento e outros ciclos não conferentes de grau) e de investigação no âmbito do seu domínio científico.
No âmbito das suas áreas do saber, a Faculdade persegue ainda, entre outros fins, a realização de actividades de divulgação e extensão universitária, de prestação de serviços à Comunidade, a promoção do intercâmbio cultural, científico e técnico com instituições congéneres nacionais e estrangeiras, a mobilidade de estudantes e diplomados, docentes e investigadores, a promoção e apoio a acções e programas para a inserção dos diplomados no mundo do trabalho e que fomentem o seu espírito de iniciativa, empreendedorismo e competitividade profissional.

VISITAR SITE OFICIAL

A FAH tem por missão oferecer uma sólida formação, norteada por princípios de rigor intelectual, pedagógico e científico, combinando tradição e inovação, em diálogo permanente com o global. Orgulhamo-nos de ser uma Faculdade dinâmica e dedicada, que prepara os seus alunos para os desafios das sociedades actuais. Conta connosco!

Presidente da Faculdade de Artes e Humanidades

Ana Isabel Ferreira da Silva Moniz