Arquivo

INFORMAÇÕES GERAIS

Telefone:

(+351) 291 209 400

Horário de Expediente:

2ª a 6ª feira
09h00 às 12h30 - 14h00 às 17h30

Morada:

Colégio dos Jesuítas - Rua dos Ferreiros
9000-082 Funchal - Portugal

Em 2014, com a reestruturação dos serviços da Universidade da Madeira foi criado o Arquivo como unidade orgânica. O Arquivo da UMa, participa desde então no Projeto Comum de Gestão Documental, com as Instituições de Ensino Superior (IES) em colaboração com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). O objetivo deste trabalho conjunto é a produção de instrumentos harmonizados - por um lado a PGD - Portaria de Gestão de Documental (em fase de finalização) e por outro o RADA - Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada - que vão responder às necessidades de classificação e avaliação de documentos nas diferentes IES.

Em 2016 foi aprovado o RADA-IEs - Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada. Este instrumento de trabalho norteia o processo de avaliação da documentação acumulada, ao longo dos anos na Instituição, quer seja para a eliminação ou para a conservação. De salientar que o processo de eliminação de documentos, obedece a critérios rigorosos e de confidencialidade, garantindo a impossibilidade de leitura ou de reconstituição dos dados.

O Arquivo é a prova e testemunho da atividade da Universidade e preserva, para todos, o seu património documental físico ou digital e a sua memoria coletiva. O Arquivo da UMa constitui uma fonte de informação e apoio às unidade orgânicas da instituição.

Horário de Expediente:

2ª a 6ª feira
09h00 às 12h30 - 14h00 às 17h30

Email:

unidade.arquivo@mail.uma.pt

Telefone:

(+351) 291 209 400

Morada:

Colégio dos Jesuítas - Rua dos Ferreiros
9000-082 Funchal - Portugal