"Após a conclusão do curso de enfermagem, eu decidi perseguir o meu sonho de trabalhar em Inglaterra (...) Após dois anos de experiência em distintos serviços de medicina e de cuidados intensivos, fui convidada para uma entrevista para o cargo de “Deputy Sister” (subchefe de serviço) de uma unidade de agudos (...)

Jani Pinto - Licenciada em Enfermagem em 2011

Licenciada em Enfermagem em 2011

1. Qual o seu percurso profissional após conclusão do curso?

Após a conclusão do curso de enfermagem, eu decidi perseguir o meu sonho de trabalhar em Inglaterra e fiz a aplicação para um dos hospitais na periferia de Londres através de uma agência de recrutamento, tendo uns meses depois assinado um contracto com o serviço de medicina interna. Após dois anos de experiência em distintos serviços de medicina e de cuidados intensivos, fui convidada para uma entrevista para o cargo de “Deputy Sister” (subchefe de serviço) de uma unidade de agudos. Cargo que ainda ocupo e exerço com tanta ou mais paixão do que aquela com que iniciei o meu percurso.

2. Que aspectos da sua formação académica foram relevantes para o exercício da sua profissão?

De todos os aspetos gostaria de destacar os docentes do curso de Enfermagem, os quais são dotados de uma grande variedade de experiências clínicas e de conhecimentos nos mais variados campos da enfermagem e souberam incutir em nós o afecto pela profissão promovendo a aquisição independente de conhecimentos e desenvolvimento das competências necessárias para o sucesso nesta área.
A estes expresso a minha gratidão.

3. A quem recomendaria o seu curso?

Eu recomendaria o curso a qualquer pessoa que possua a paixão de prosseguir uma carreira na área da saúde e que valorize o “cuidar” tanto como o “tratar”.

4. Porquê a Universidade da Madeira?

A Universidade da Madeira dispõe de boa localização, próxima do centro do Funchal. Dispõe de uma exemplar associação de estudantes a qual organiza as mais variadas actividades promovendo a convivência com estudantes de todos os cursos e das mais variadas partes do país e da Europa, promovendo também desta forma o espirito académico. O ambiente proporcionado pela Universidade da Madeira contribui não só para o desenvolvimento de profissionais mas também de cidadãos do mundo.

A Universidade da Madeira oferece uma vasta oferta formativa (...) isto permite também uma elevada partilha e interação entre os alunos dos vários cursos, fomentando a amizade e as relações sociais que são essenciais para uma boa integração na vida académica.

Rafaela Barros

Graduada em 2016

Ao ser residente em Portugal continental queria ter uma experiência fora e longe da minha zona de conforto. (...) Depois de terminar o curso na Universidade da Madeira fiz um curso de alemão e mudei-me para Frankfurt am Main na Alemanha

Armanda Maia

Graduada em 2012

Após a conclusão do curso de enfermagem, eu decidi perseguir o meu sonho de trabalhar em Inglaterra (...) Após dois anos de experiência em distintos serviços de medicina e de cuidados intensivos, fui convidada para uma entrevista para o cargo de “Deputy Sister” (subchefe de serviço) de uma unidade de agudos

Jani Pinto

Graduada em 2011

A Universidade da Madeira oferece uma vasta oferta formativa (...) isto permite também uma elevada partilha e interação entre os alunos dos vários cursos, fomentando a amizade e as relações sociais que são essenciais para uma boa integração na vida académica.

Rafaela Barros

Graduada em 2016