"Depois de concluído o curso realizei entre 26/10/2015 até 26/04/2016 um Estágio formal (6 meses) para admissão a membro efectivo na Ordem dos Engenheiros na especialidade de Engenharia Civil, com deliberação favorável no final. (...)

Rafael Camacho - Licenciado em Engenharia Civil em 2012/2013

Licenciado em Engenharia Civil em 2012/2013

1. Qual o seu percurso profissional após conclusão do curso?

Depois de concluído o curso realizei entre 26/10/2015 até 26/04/2016 um Estágio formal (6 meses) para admissão a membro efectivo na Ordem dos Engenheiros na especialidade de Engenharia Civil, com deliberação favorável no final.
-Tema de estágio: Ampliação do hotel “Madeira Panorâmico Hotel”
-Estágio realizado na empresa Edimade – Edificadora da Madeira, S.A., sob a orientação da Engenheira Maria Lisandra Catanho Franco, membro Efectivo Sénior OE – Cédula nº 50707.
Após esse período, executo projetos e trabalhos específicos na área de engenharia civil.

2. Que aspectos da sua formação académica foram relevantes para o exercício da sua profissão?

Além da componente prática desenvolvida na UMa motivada pelo corpo docente (incluindo laboratórios de engenharia e hidráulica), os testemunhos e recomendações por parte do corpo docente, baseado na sua experiência profissional, complementando a teórica e prática académicas, permitiu uma melhor transição e adaptação ao mercado de trabalho.

3. A quem recomendaria o seu curso?

A todos os interessados em Engenharia Civil, tanto alunos do Secundário como trabalhadores procurando expandir o seu conhecimento na área.

4. Porquê a Universidade da Madeira?

A princípio condicionou a componente económica depois, após a acreditação do curso, o mesmo sofreu uma forte restruturação e melhorou bastante, na medida em que fomentou ainda mais a curiosidade acerca do mundo da Engenharia, com as novas cadeiras e organização do curso em si.

Neste momento, sou responsável técnico pela subscrição do alvará da empresa FARIA & MENDES - Construções e Obras Públicas, Lda, onde desempenho funções relacionadas com a área de engenharia civil, nomeadamente; elaboração de projetos de especialidades, orçamentação, planeamento

João Zacarias Neves

Graduado em 2010-2011

Depois de concluído o curso realizei entre 26/10/2015 até 26/04/2016 um Estágio formal (6 meses) para admissão a membro efectivo na Ordem dos Engenheiros na especialidade de Engenharia Civil, com deliberação favorável no final.

Rafael Camacho

Graduado em 2012/2013