"Trabalho numa empresa da Áustria - Connecting Software (o ano passado esta empresa criou uma sede na Ilha da Madeira) onde lá testo e desenvolvo software. (...)

Tatiana Vieira - Mestre em Engenharia Informática em 2017

Mestre em Engenharia Informática em 2017

1. Qual o seu percurso profissional após conclusão do curso?

Após conclusão do curso, continuei o desenvolvimento do jogo de computador que tinha sido desenvolvido como Projecto de Mestrado juntamente com um colega de curso e mais dois amigos. Entretanto comecei a estagiar no NeurorehabLab no M-ITI, onde estagiei por 9 meses. De momento trabalho numa empresa da Áustria - Connecting Software (o ano passado esta empresa criou uma sede na Ilha da Madeira) onde lá testo e desenvolvo software.

2. Que aspectos da sua formação académica foram relevantes para o exercício da sua profissão?

O mais importante foram as cadeiras de programação que tive ao longo dos anos na Universidade. E o facto dos projetos serem praticamente todos em grupo, temos de aprender a conviver com várias pessoas, com diferentes personalidades e opiniões e isso ajudou-me muito quando cheguei ao mundo do trabalho.

3. A quem recomendaria o seu curso?

A qualquer pessoa que queira seguir a área de informática, web design ou desenvolvimento de software.

4. Porquê a Universidade da Madeira?

No meu caso, eu já vivia na Ilha da Madeira, nunca pus a hipótese de tirar o curso fora visto que ele já existia na UMa.

Trabalho numa empresa da Áustria - Connecting Software (o ano passado esta empresa criou uma sede na Ilha da Madeira) onde lá testo e desenvolvo software.

Tatiana Vieira

Graduada em 2017

Depois de concluir o curso continuamos a trabalhar para implementar a parte prática de um projeto cuja ideia nasceu no âmbito da última disciplina teórica do mestrado: a app móvel WALKME | LEVADAS DA MADEIRA...

Lígia Gonçalves

Graduada em 2013