Nota Informativa N.º 3/R/2020

No contexto da atual situação epidemiológica nacional e atendendo a dúvidas que têm sido reportadas à Reitoria sobre a eventual suspensão das aulas, informa-se a Academia que estas não estão suspensas e que se mantêm as atividades e horários letivos previstos no calendário escolar para o corrente ano letivo, com exceção do Ciclo Básico de Medicina que deverá acertar os seus horários e funcionamento com os dos seus colegas da Faculdade de Medicina de Lisboa, como está a ser preparado pela Comissão de Acompanhamento do Ciclo Básico de Medicina.
A Universidade da Madeira irá acompanhar o evoluir da situação, atenta às recomendações e determinações das autoridades de saúde nacionais e regionais, com as quais continuará a conjugar as suas posições.
Casos de unidades curriculares particulares que justifiquem um modo de funcionamento diferente, serão analisados entre a Reitoria e os responsáveis dos ciclos de estudos e unidades em causa, que comunicarão aos seus estudantes eventuais alterações.
Caso haja necessidade de alterar o funcionamento normal da Universidade, serão divulgadas oportunamente as medidas que forem consideradas adequadas a esse contexto.
Relativamente à organização de eventos, aqueles que envolvam a participação presencial de pessoas de fora da Região, ou um número muito elevado de participantes, deverão ser cancelados. Em caso de dúvidas, deverá ser contactada a Reitoria.
Quanto às deslocações, que só deverão acontecer a título excecional, mantêm-se as orientações já definidas. Vai ser disponibilizado on-line, no site https://www.uma.pt/covid-19, o questionário de determinação de risco do IASAÚDE IP-RAM, ao qual deverão responder, os que tiverem de sair, aquando do seu regresso à Região. Para qualquer dúvida, contactar por e-mail covid-19@mail.uma.pt.
Recomenda-se a leitura do plano de contingência do covid-19, da UMa, já enviado por e-mail a todos membros da Instituição e que se encontra igualmente na página https://www.uma.pt/covid-19, onde passará a constar toda a informação da Universidade sobre este assunto.
Agradece-se a todos os membros da Academia a colaboração e compreensão que têm revelado.

IR PARA COVID-19