Publication Date: 22/05/2023

Masters in Design and Clinical Health Psychology and Wellbeing accredited for the maximum period

Os cursos de Mestrado em Design e em Psicologia Clínica, da Saúde e Bem-Estar, da Universidade da Madeira, receberam acreditação pelo período máximo (6 anos), atribuída pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

A acreditação destes mestrados, que integram a Faculdade de Artes e Humanidades, evidencia a garantia de qualidade dos cursos e autorizam o seu funcionamento por seis anos, o período máximo permitido por lei.

A Comissão de Avaliação Externa da A3ES tomou esta decisão após uma apreciação ponderada de vários critérios, incluindo o corpo docente e não-docente, a existência de instalações e equipamentos disponíveis para os estudantes e a realização de atividades de investigação e desenvolvimento e/ou formação avançada e desenvolvimento profissional de alto nível.

Como vantagens dos mestrados foram destacadas a capacidade do corpo docente na realização de atividades de investigação, com a integração em centros de investigação reconhecidos e bem classificados, com colaborações frutíferas nacionais e internacionais, a publicação de diversos artigos científicos, em revistas internacionais com revisão por pares, de livros e capítulos de livros relevantes para os programas.

Outro dado positivo é a possibilidade de os estudantes realizarem estágios em grandes instituições a nível local.

O mestrado em Design tem como objetivos principais “oferecer uma formação multidisciplinar orientada para o futuro, onde o designer é um criador de valor sociocultural e um catalisador da mudança”.

O mestrado em Psicologia Clínica, da Saúde e Bem-Estar destina-se a candidatos que pretendam exercer a profissão de Psicólogos e satisfaz os requisitos do Europsy e da Ordem dos Psicólogos Portugueses para acesso à profissão.