Publication Date: 22/05/2023
Masters in Design and Clinical Health Psychology and Wellbeing accredited for the maximum period
Os cursos de Mestrado em Design e em Psicologia Clínica, da Saúde e Bem-Estar, da Universidade da Madeira, receberam acreditação pelo período máximo (6 anos), atribuída pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
A acreditação destes mestrados, que integram a Faculdade de Artes e Humanidades, evidencia a garantia de qualidade dos cursos e autorizam o seu funcionamento por seis anos, o período máximo permitido por lei.
A Comissão de Avaliação Externa da A3ES tomou esta decisão após uma apreciação ponderada de vários critérios, incluindo o corpo docente e não-docente, a existência de instalações e equipamentos disponíveis para os estudantes e a realização de atividades de investigação e desenvolvimento e/ou formação avançada e desenvolvimento profissional de alto nível.
Como vantagens dos mestrados foram destacadas a capacidade do corpo docente na realização de atividades de investigação, com a integração em centros de investigação reconhecidos e bem classificados, com colaborações frutíferas nacionais e internacionais, a publicação de diversos artigos científicos, em revistas internacionais com revisão por pares, de livros e capítulos de livros relevantes para os programas.
Outro dado positivo é a possibilidade de os estudantes realizarem estágios em grandes instituições a nível local.
O mestrado em Design tem como objetivos principais “oferecer uma formação multidisciplinar orientada para o futuro, onde o designer é um criador de valor sociocultural e um catalisador da mudança”.
O mestrado em Psicologia Clínica, da Saúde e Bem-Estar destina-se a candidatos que pretendam exercer a profissão de Psicólogos e satisfaz os requisitos do Europsy e da Ordem dos Psicólogos Portugueses para acesso à profissão.
Publication Date: 22/01/2026
International Conference: Football is Medicine 2026Publication Date: 21/01/2026
UMa mobiliza a Madeira para a salvaguarda das tradições do seu vinhoPublication Date: 20/01/2026
International Colloquium Emerging Learning, Diversity, and Inclusion for the 21st Century and II Abdias Nascimento International SeminarPublication Date: 19/01/2026
Student and faculty awarded with Best Paper Award at ITC 25Publication Date: 14/01/2026
Workshop: Study methods in Higher EducationPublication Date: 14/01/2026
Seminar: Knowledge and Practices TeachersPublication Date: 14/01/2026
XXI CIE-UMa Colloquium & 1st International Education CongressPublication Date: 12/01/2026
Publication Date: 05/03/2025
Bolsas Santander Tech | Reskilling in Data Analytics – Ubiqum Code AcademyPublication Date: 07/04/2021
Webinar: Conservação de plantas aquáticas no território da CIM RCPublication Date: 07/12/2020
Unwritten Conversations: Stories in the making with ...Publication Date: 13/05/2025
VIDAS (DES)CONHECIDAS: LOURDES CASTRO by Carlos Diogo PereiraPublication Date: 06/12/2021
Thematic Seminar RLS: EAPN Portugal's role in the fight against poverty and social exclusion in PortugalPublication Date: 14/03/2025
Madeira Fantastic FilmFest 2023Publication Date: 03/03/2023
Civil Engineering students visit rehabilitation worksPublication Date: 02/05/2024