Publication Date: 05/03/2021

Audiovisual narratives in Portuguese-speaking countries: encounters, borders and common territories - Call for chapters

O tema é aberto para qualquer narrativa audiovisual em qualquer suporte tecnológico ou fora dele. As narrativas avaliadas podem ser sobre filmes documentários ou de ficção de qualquer gênero ou época, incluindo também filmes de animação, linguagem dos games ou comerciais publicitários veiculados em canais de televisão. Toda e qualquer narrativa audiovisual pode ser refletida.

Os autores e autoras necessariamente não precisam serem naturais ou viverem em países lusófonos, mas precisam escrever sobre as narrativas dos países lusófonos. Os textos podem serem enviados em português ou inglês.

Os textos podem abordar as semelhanças, contrastes, diferenças e encontros das produções nos diferentes países lusófonos como um todo ou em partes, assim como entre um país com outro ou com vários.

CALENDÁRIO
- Prazo de envio de artigo: 31 de agosto de 2021
- Comunicação de aceitação de artigo: até 30 de setembro de 2021
- Previsão de publicação/lançamento do livro: dezembro de 2021/janeiro 2022

Aceitam-se contribuições em português, inglês e espanhol.

Podem apresentar trabalhos investigadores doutores e profissionais. São permitidos trabalhos de doutorandos supervisionados por doutores.

Os textos entregues para publicação devem ser originais e os autores cedem os seus direitos para publicação.

As propostas deverão ser enviadas para o endereço narrativaslusofonas@gmail.com e devem respeitar as normas de redação disponíveis em: Instruções para Autores

Sobre a publicação
O livro poderá ser consultado/descarregado virtualmente, sem custos ou encomendado em formado impresso em papel, tendo um custo da impressão e envio, mesmo para os autores. Contudo, a participação na obra é completamente gratuita.

O livro terá DOI e ISBN e será divulgado pela editora e nas comunidades académicas. A editora selecionada foi a “Editora Fi”, no Brasil.