Publication Date: 18/06/2025
MathIA Project
A par dessa atividade, a equipa internacional criou 3 cursos de formação (com a duração estimada de 15 horas) dirigidos a docentes e a serem ministrados totalmente online, em cada um dos países envolvidos no projeto. Os objetivos gerais dos cursos contemplam uma abordagem à integração da Inteligência Artificial no ensino, explorando como a IA pode enriquecer a experiência de ensino e aprendizagem em geral e da matemática, em específico, no ensino básico, secundário e superior, sendo que os conteúdos dos cursos se distribuem conforme os destinatários da formação.
A UMa vai promover a realização desses cursos, através do Centro de Desenvolvimento Académico, integrados na Summer School 2025, organizada pela Faculdade de Artes e Humanidades, com participação gratuita, entre 25 de junho e 18 de julho, conforme a disponibilidade e ritmo de cada formando.
Publication Date: 20/10/2025
World Osteoporosis Day - Espaço Saúde +Publication Date: 20/10/2025
Higher Professional Technical Courses 2025/2026 - Additional Application PeriodPublication Date: 20/10/2025
International Day Against Breast Cancer - Espaço Saúde +Publication Date: 19/10/2025
World Menopause Day 2025 - Espaço Saúde +Publication Date: 18/10/2025
World Food Day - Espaço Saúde +Publication Date: 16/10/2025
University of Madeira establishes cooperation agreement with Cuban universityPublication Date: 16/10/2025
CQM welcomes a new Assistant ResearcherPublication Date: 16/10/2025
Publication Date: 11/10/2024
Free Online MasterClass - Breaking into the Game IndustryPublication Date: 14/05/2021
Student's Day Race/UMa Corrida pela Vida 2023Publication Date: 17/03/2023
Scientific Literacy: Teaching, Learning and Everyday LifePublication Date: 25/02/2021
Seven UMa researchers in the top 2% of the world’s most citedPublication Date: 24/09/2024
Enrolment Renewal 2024/2025Publication Date: 07/08/2024
Access to Higher Education 2024Publication Date: 26/06/2024
Conference cycle “Comparatively”: Fifty years of teaching: factors of change and intergenerational dialoguesPublication Date: 05/08/2025