Publication Date: 28/05/2021

Show Cooking

A Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira (ESTG-UMa), em parceria com o Gabinete Alimentar dos Serviços de Ação Social, vai realizar no próximo dia 31 de maio um Show Cooking.


Nesta iniciativa, a realizar no Snack-Bar dos Alunos, no piso 0 do Campus Universitário da Penteada, entre as 15h e as 18h, seis alunos do Curso Técnico Superior Professional (CTeSP) de Cozinha e Produção Alimentar da UMa vão apresentar receitas de pratos, desenvolvidas ao longo do semestre anterior.


As receitas propostas para a sessão desta segunda são Milho frito com algas, lapas grelhadas com molho de manteiga d’alho, por Sara Rodrigues e Olavo Almada; Brigadeiro de salame com cobertura de ganache de chocolate, por Sofia Milho e Henrique Jardim; e Lombo de vaca com espuma de hortelã e lima, por Lucília Teixeira e Carlos Costa.


O CTeSP de Cozinha e Produção Alimentar teve início no ano de 2017, no âmbito de uma colaboração com a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira e em associação com a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria. Este curso visa formar técnicos superiores capazes de conceber, organizar e executar as atividades de preparação e confeção alimentar, acompanhado as tendências de evolução e criatividade ao nível da cozinha e da gastronomia, respeitando os princípios da sazonalidade, nutrição e higiene e segurança alimentar. Tem uma forte componente prática, com experimentação, projeto e um estágio final, semestral.