Publication Date: 15/04/2021

Erasmus Charter for Higher Education

A candidatura da Universidade da Madeira (UMa) à Carta Erasmus para o Ensino Superior (Erasmus Charter for Higher Education (ECHE)), para o período 2021-2027, foi aprovada pela Comissão Europeia.


Esta certificação europeia permite a participação da instituição madeirense no Programa Erasmus+ na próxima geração 2021-2027, incentivando a estratégia em curso de modernização e internacionalização da UMa, nomeadamente no objetivo contínuo de crescimento da mobilidade de estudantes e funcionários, assim como da participação em projetos de cooperação transfronteiriça.


Com a atribuição da Carta Erasmus à Universidade da Madeira, a Comissão Europeia reconhece a qualidade do plano de ação proposto pela instituição de ensino superior madeirense para a implementação do Programa Erasmus+, para o período 2021-2027. Reconhece ainda o esforço contínuo e o trabalho desenvolvido no âmbito deste programa na UMa.


A atribuição da ECHE é um pré-requisito para todas as instituições de ensino superior localizadas em um país elegível que pretendam participar em atividades de mobilidade de alunos individuais e/ou em atividades de cooperação para promover a inovação e o intercâmbio de boas práticas.