Disciplina: Dissertação (HIS)

Área Científica:

História

HORAS CONTACTO:

0 Horas

NÚMERO DE ECTS:

45 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 Demonstrar o conhecimento e a capacidade necessárias para desenvolver trabalho independente na área dos Estudos Culturais, Literários e Interdicisplinares.

2 Desenvolver um conhecimento aprofundado do assunto principal/campo de estudo, incluindo uma visão mais profunda do trabalho atual de pesquisa e desenvolvimento.

3 Ter um conhecimento mais profundo dos métodos relativos ao assunto principal de estudo.

4 Desenvolver a capacidade de contribuir para o trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

5 Ser capaz de identificar de forma crítica, independente e criativa e de lidar com questões complexas.

6 Mostrar capacidade de apresentar e discutir claramente as conclusões, bem como os conhecimentos e argumentos que formam a base dos resultados.

7 Identificar as questões que devem ser abordadas no âmbito específico da tese, considerando as dimensões relevantes.

8 Ter consciência dos aspetos éticos do trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

Conteúdos / Programa:

EDC:15621 - dll:1.0.5.1 - updated: 2020-06-29 06:49:09

Bibliografia / Fontes de Informação:

A. Pereira, C. Poupa (2018). Como Escrever Uma Tese, Monografia ou Livro Científico Usando o Word. Edições Silabo.

C.P. Coutinho (2006). Metodologia de Investigação em Ciências Sociais e Humanas: Teoria e Prática. Almedina.

E. Estrela, M.A. Soares (2013). Saber Escrever uma Tese e Outros Textos. Dom Quixote.

G. Andrews (2017). How to Write a Master's Dissertation: Outline and Examples. Academic Coaching.

M. Hamid (2013). How to Write a Research Proposal and a Thesis: A Manual for Students and Researchers. Creative.

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificacao: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação: Reunião com o supervisor; uso de diário online; preparar bibliografia para referencial teórico; usar diferentes tipos de documentos; fazer pesquisa em bibliotecas, arquivos e fazer uso de outras formas possíveis e adequadas de levantamento de fontes e dados.