Disciplina: Língua Inglesa II
Área Científica:
Línguas e Literaturas Estrangeiras
HORAS CONTACTO:
48 Horas
NÚMERO DE ECTS:
4 ECTS
IDIOMA:
Português
Objetivos Gerais:
                                         1 - Consolidar vocabulário e estruturas gramaticais que permitam uma comunicação eficaz em Língua Inglesa;
 2 - Consolidar os conteúdos adquiridos em Língua Inglesa I;
 3 - Produzir enunciados orais e escritos em Língua Inglesa;
 4 - Comunicar fluentemente, de forma oral e escrita, em Língua Inglesa, adaptando o vocabulário ao setor do turismo;
 5 - Aplicar técnicas de comunicação e de atendimento ao turista (role-play).
                                    
Conteúdos / Programa:
 1 - Conteúdos gramaticais - Nível Intermédio: Presente, passado e futuro;
 1.1 - Verbos regulares e irregulares;
 1.2 - Verbos Modais (can/could; must; may/might; should);
 1.3 - Graus dos adjetivos: comparativo e superlativo;
 1.4 - If-Clauses: tipos I e II;
 1.5 - Pronomes interrogativos;
 1.6 - Preposições de lugar, tempo e movimento;
 1.7 - Advérbios de frequência;
 1.8 - Phrasal verbs.
 2 - Análise e produção de enunciados orais e escritos em Língua Inglesa no âmbito geral e no de comercialização turística.
 2.1 - Formas de apresentação e de saudação formais e informais;
 2.2 - Formal and informal forms of greeting and presentation;
 3 - Leitura e compreensão de textos autênticos orais e escritos.
Bibliografia / Fontes de Informação:
                                         Roberts, R; Clare, A. & Wilson, J.J. , 2017 , New Total English - Intermediate, Students? Book , Pearson Longman
 Clare; A.; Wilson, JJ.; Cosgrove, A. , 2017 , New Total English - Intermediate, Workbook , Pearson Longman
 Willis, D. , 1995 , Collins Cobuild Student?s Grammar (Self-Study Edition) , Harper Collins
 Carling, M. , 2007 , Grammar Time 6 , Longman
 Carter , R. & McCarthy, M. , 2006 , Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide -Spoken and Written - English Grammar and Usage , CUP
 Pearson Longman , s. d. , Longman Dictionary of Contemporary English , Pearson
 Murphy , R. , 1999 , English Grammar in Use , CUP
 Chaffey, D.& Ellis-Chadwick, F. , 2012 , Digital Marketing - Strategy, Implementation and Practice , Pearson
 Macarthy, M.; Odell, F. , 2016 , English Vocabulary in Use - Upper Intermediate , CUP
 Redman, S. , 1997 , English Vocabulary in Use - Preintermediate and Intermediate , CUP
                                    
Métodos e Critérios de Avaliação:
                                        Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais. Recursos didáticos: Exposição e consolidação dos conteúdos programáticos através da resolução de exercícios, roleplays, debates e pequenas apresentações. Utilização de textos, guias de conversação, recurso às TIC e fichas de trabalho.