Disciplina: Língua Inglesa II

Área Científica:

Línguas e Literaturas Estrangeiras

HORAS CONTACTO:

48 Horas

NÚMERO DE ECTS:

4 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - Consolidar vocabulário e estruturas gramaticais que permitam uma comunicação eficaz em Língua Inglesa;
2 - Consolidar os conteúdos adquiridos em Língua Inglesa I;
3 - Produzir enunciados orais e escritos em Língua Inglesa;
4 - Comunicar fluentemente, de forma oral e escrita, em Língua Inglesa, adaptando o vocabulário ao setor do turismo;
5 - Aplicar técnicas de comunicação e de atendimento ao turista (role-play).

Conteúdos / Programa:

1 - Conteúdos gramaticais - Nível Intermédio: Presente, passado e futuro;
1.1 - Verbos regulares e irregulares;
1.2 - Verbos Modais (can/could; must; may/might; should);
1.3 - Graus dos adjetivos: comparativo e superlativo;
1.4 - If-Clauses: tipos I e II;
1.5 - Pronomes interrogativos;
1.6 - Preposições de lugar, tempo e movimento;
1.7 - Advérbios de frequência;
1.8 - Phrasal verbs.
2 - Análise e produção de enunciados orais e escritos em Língua Inglesa no âmbito geral e no de comercialização turística.
2.1 - Formas de apresentação e de saudação formais e informais;
2.2 - Formal and informal forms of greeting and presentation;
3 - Leitura e compreensão de textos autênticos orais e escritos.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Roberts, R; Clare, A. & Wilson, J.J. , 2017 , New Total English - Intermediate, Students? Book , Pearson Longman
Clare; A.; Wilson, JJ.; Cosgrove, A. , 2017 , New Total English - Intermediate, Workbook , Pearson Longman
Willis, D. , 1995 , Collins Cobuild Student?s Grammar (Self-Study Edition) , Harper Collins
Carling, M. , 2007 , Grammar Time 6 , Longman
Carter , R. & McCarthy, M. , 2006 , Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide -Spoken and Written - English Grammar and Usage , CUP
Pearson Longman , s. d. , Longman Dictionary of Contemporary English , Pearson
Murphy , R. , 1999 , English Grammar in Use , CUP
Chaffey, D.& Ellis-Chadwick, F. , 2012 , Digital Marketing - Strategy, Implementation and Practice , Pearson
Macarthy, M.; Odell, F. , 2016 , English Vocabulary in Use - Upper Intermediate , CUP
Redman, S. , 1997 , English Vocabulary in Use - Preintermediate and Intermediate , CUP

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais. Recursos didáticos: Exposição e consolidação dos conteúdos programáticos através da resolução de exercícios, roleplays, debates e pequenas apresentações. Utilização de textos, guias de conversação, recurso às TIC e fichas de trabalho.