Disciplina: Projeto

Área Científica:

Comunicação

HORAS CONTACTO:

24 Horas

NÚMERO DE ECTS:

6 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - A Unidade Curricular tem por objetivo o acompanhamento e desenvolvimentos dos trabalhos de projeto nos seus três formatos: a. Reflexão Crítica - Uma versão académica tradicional com uma extensão entre 6000 mil e 8000 mil palavras, sem espaços, não contabilizando tabelas, anexos e bibliografia; b. Artigo científico - Uma versão em formato de artigo científico de acordo com as regras de uma revista científica à escolha do estudante e do seu orientador (para posterior publicação). c. Um Relatório de Projeto em que o estudante desenvolve um projeto aplicado, numa empresa ou instituição, com o objetivo de solucionar um problema ou desenvolver um novo produto ou serviço, no âmbito da comunicação digital.

Conteúdos / Programa:

1 - Conceção, desenvolvimento e implementação do trabalho de projeto na área disciplinar de Ciências da Comunicação ou áreas disciplinares afins.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Yin, R. K. , 2015 , Estudo de caso: planejamento e métodos , Bookman
Marconi, M. A., & Lakatos, E. M. , 2017 , Fundamentos de metodologia científica , Atlas

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
Reuniões- presenciais ou por videoconferência- incluindo a definição de objetivos e métodos com vista ao desenvolvimento do trabalho de projeto na área disciplinar de Ciências da Comunicação e afins. Leitura crítica e revisão científica, bem como análise e resolução de problemas de natureza prática e teórica. A avaliação é quantitativa e resulta da avaliação de um júri, conforme Regulamento Específico da Pós-Graduação em Comunicação Digital (PGCD): Artigo 15.º Avaliação do Projeto 1) A classificação final da unidade curricular de Projeto resulta da seguinte ponderação: a) Classificação do Orientador (30%); b) Classificação do Coordenador da pós-graduação (20%); c) Classificação do professor doutorado da pós-graduação (50%);