Data de publicação: 16/03/2022

14º Congresso Nacional em Psicologia da Saúde - Psicologia e Saúde em Tempos de Crise


14º Congresso Nacional em Psicologia da Saúde  - Psicologia e Saúde em Tempos de Crise

8, 9 e 10 setembro - Universidade da Madeira (Campus da Penteada)

A Universidade da Madeira vai receber, de 8 a 10 de setembro, o 14º Congresso Nacional em Psicologia da Saúde (CNPS). “Psicologia e Saúde em Tempos de Crise” é o foco deste congresso.

Considerado um dos maiores e mais antigos eventos da Psicologia da Saúde em Portugal, o Congresso pretende reunir na ilha da Madeira diversos investigadores nacionais e internacionais, professores, profissionais e estudantes da Psicologia ou de outras áreas afins para partilhar experiências e divulgar o trabalho que sido desenvolvido nesta área nos últimos anos. Importante ressalvar que esta é a primeira vez que este congresso se realiza na Madeira e em formato híbrido.

Além do vasto programa científico, e à semelhança de edições anteriores, serão atribuídos o Prémio Jovem Investigador de Mérito e Prémio Investigador de Mérito.

O Congresso irá decorrer no Campus da Penteada e na plataforma zoom e resulta de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde e o Departamento de Psicologia da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira.

A abertura do Congresso está marcada para as 09:00 do dia 8 de setembro, na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada. Estão confirmadas as presenças do Reitor da Universidade da Madeira, Prof.º Doutor Sílvio Moreira Fernandes; do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos; da Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Dra. Helena Leal; da Coordenadora da Comissão Científica do 14º CNPS, Prof.ª Doutora Dora Pereira; do Presidente da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, Prof. Doutor José Luís Pais-Ribeiro; e do Presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Prof. Dr. Renato Carvalho.

Clique aqui para aceder à Galeria Multimédia 



Num altura histórica para a Humanidade com eventos que a “obrigam” a renascer, a renovar e a adaptar, este congresso pretende ser um momento de partilha de como a Psicologia da Saúde é fundamental em tempos de crise. Espera-se por isso que este congresso seja enriquecedor e possa trazer novos contributos para o campo da Psicologia da Saúde.

Inscrições: até 15 de junho de 2022

Call for abstracts 
- Submissão comunicações orais, posters e simpósios: 15 de maio de 2022
- Submissão de textos para o livro de atas: 15 de junho de 2022
- Submissão dos textos para o livro de atas/prémios: 15 de julho de 2022

Os trabalhos aceites serão publicados no órgão oficial de Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, a Revista Psicologia Saúde & Doenças

Informação adicional no site do Congresso.