Data de publicação: 02/11/2021

A Química é Divertida®

A 26ª edição de “A Química é Divertida®” vai realizar-se entre os dias 25 e 26 de novembro, este ano dedicada ao tema "Um mundo de cores".

As atividades estão previstas decorrer nos laboratórios do Centro de Química da Madeira (CQM), nos dias 25 de novembro, das 14h às 17h, e 26 de novembro, das 10h às 13h e das 14h às 17h. A participação é gratuita mediante inscrição prévia em http://www3.uma.pt//quimicadivertida, até o dia 22 de novembro.

Esta iniciativa recebe visitas organizadas pelas escolas com alunos de todos os anos de escolaridade, no entanto, considerando os constrangimentos atuais, provocados pela pandemia de coronavírus, e por uma questão de segurança de todos os intervenientes, em 2021, a participação vai estar limitada a grupos escolares do 3º ciclo e secundário.

Desde a sua primeira edição, em 1995, que o Departamento de Química e o CQM promovem, junto dos jovens e da restante comunidade, a cultura científica nas áreas da Química e da Bioquímica, partilhando com todos, o conhecimento e a importância do saber no desenvolvimento da economia e na promoção da saúde e do bem-estar das populações.