Data de publicação: 15/11/2022

A Química é Divertida®

A 27ª edição de “A Química é Divertida®” vai realizar-se entre os dias 24 e 25 de novembro, nos laboratórios do Departamento de Química numa organização do Centro de Química da Madeira (CQM).

As visitas de alunos de todos os anos de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário, aos laboratórios de Química, voltam a integrar o programa de atividades com a regularidade que sempre caracterizou o projeto antes da pandemia.

Esta ação do CQM, insere-se no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, coordenada pela Agência Ciência Viva, celebrada em todo o território nacional, entre os dias 19 e 27 de novembro, tendo em vista proporcionar ao público oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento. A participação é gratuita mediante inscrição prévia em http://www.uma.pt/quimicadivertida, até o dia 21 de novembro.

Recorde-se que, o projeto “A Química é Divertida®” teve a primeira edição em 1995. Desde então, o Departamento de Química da Universidade da Madeira e o CQM têm vindo a promover, junto dos jovens e da restante comunidade, a cultura científica nas áreas da Química e da Bioquímica, partilhando com todos, o conhecimento e a importância do saber no desenvolvimento da economia e na promoção da saúde e do bem-estar das populações.