Data de publicação: 04/12/2020

Ação de formação: Cultivo em Hortas e Varandas - ADIADA

Tendo em conta a situação pandémica atual e as várias restrições em vigor, a ação de formação “Cultivo em Hortas e Varandas” foi adiada para o dia 06 de março de 2021.

As inscrições manter-se-ão abertas até 24 de fevereiro de 2021, através do endereço http://cda.uma.pt



“Cultivo em Hortas e Varandas” é o tema da nova ação proposta pelo Centro de Desenvolvimento Académico da Universidade da Madeira, no dia 23 de janeiro de 2021, sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 18h, no Campus Universitário da Penteada.

A formação terá uma duração total de 6 horas, e comporta uma componente teórica (2h) e uma componente prática (4h). O objetivo é dotar os formandos com conhecimentos gerais de produção hortofrutícolas em espaços pequenos, maneios culturais, proteção de culturas e a sua fitossanidade.

Durante a ação, serão abordados temas como fertilidade do solo, planeamento de espaço e ferramentas a utilizar, tipos de Sementeira e transplantação, prevenção e controlo de pragas e doenças, entre outros.

A formação será ministrada por Gonçalo Antunes, Técnico Agrícola, e é aberta ao público em geral interessado pelas questões da horticultura e na produção de hortícolas na sua própria horta ou varanda de casa. O custo de participação é de 30€ por pessoa (inclui materiais para as aulas práticas).

A inscrição pode ser realizada até 10 de janeiro de 2021, através do endereço http://cda.uma.pt. No final desta ação, os formandos que tenham frequentado um mínimo de 75% do número total de horas irão receber o respetivo certificado de participação com número de horas incluídas.