Data de publicação: 28/11/2018

Atividades do Conselho de Cultura para 2019

No passado dia 12 de dezembro foram apresentadas as atividades do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira, para 2019. O Presidente do Conselho (Vítor Magalhães) contextualizou os “Lugares de cultura”, designação-chapéu que acolhe diferentes Laboratórios (com vocação mais experimental e prática) e Projetos, coordenados por docentes da UMa de diversas áreas e que pretendem fortalecer vínculos com entidades locais e com a comunidade no geral. A sessão encerrou com a conferência intitulada “A 4.0. Como nos encaixamos?”, proferida por Ana Isabel Portugal, membro convidado do referido Conselho.

O CONSELHO DE CULTURA É COMPOSTO POR:
Vítor Magalhães (Presidente); Paulo David (Representante do Conselho Geral); Luísa Paolinelli (Representante das Faculdades); Catarina Faria (Representante da Associação de Antigos Alunos da UMa); Andreia Nascimento (Representante da Associação de Estudantes da UMa); Ana Isabel Portugal (Individualidade convidada); Manuel Brito (Individualidade convidada; Márcia de Sousa (Individualidade convidada); Bernardo Trindade (Individualidade convidada).

COLABORADORES (COORDENADORES DOS LABORATÓRIOS E DOS PROJETOS):
Carlos Valente; Duarte Encarnação; Francisco Faria Paulino; Jorge Maggiore; Marcelino de Castro; Rui Carita; Teresa Norton Dias.

PARCERIAS:
MUDAS (Museu de Arte Contemporânea da Madeira); CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa); Galeria Porta 33. Estão previstas novas parcerias para breve.

Fique a par de todas as nossas atividades aqui.






A apresentação pública das atividades do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira (UMa) para 2019 terá lugar no dia 12 de dezembro, a partir das 18h, na Sala do Senado, no piso – 2, do Campus Universitário da Penteada.

A apresentação, que será coordenada pelo Presidente do Conselho de Cultura da UMa, Prof. Doutor Vítor Magalhães, contará, também, com a presença dos responsáveis pelos vários projetos. Após a apresentação, seguir-se-á a conferência intitulada “A4.0 como nos encaixamos”, que será proferida por Ana Isabel Portugal, membro do Conselho de Cultura da UMa.

As atividades têm entrada livre e são abertas ao público em geral.