Data de publicação: 31/08/2021

Apresentação das Iniciativas SMARTDEST/Madeira

A Universidade da Madeira (UMa), juntamente com outras instituições da Região Autónoma dos Açores e das Ilhas das Canárias, Espanha, executaram o projeto Smart Destinations: Destino Turístico Inteligente (SMARTDEST) financiado pelo Programa POMAC 2014-2020. O objetivo geral do projeto foi a promoção da cooperação entre os Açores, Madeira, Cabo Verde e Gran Canária para transformar estes territórios em Destinos Turísticos Inteligentes. Mais informações aqui.


No próximo dia 3 de setembro, a partir das 9:00 teremos um evento para a apresentação das principais iniciativas resultantes do projeto SMARTDEST, num evento aberto ao público de forma presencial e online, onde parceiros das diferentes ilhas apresentarão as principais contribuições do projeto em cada uma das regiões.

Programa


09:00 Abertura da sessão
09:30 Iniciativas das Ilhas Canárias
10:00 Iniciativas Arquipélago dos Açores


10:30 Coffee-Break


11:00 Iniciativas da Ilha da Madeira
Plataforma SMARTDEST
Plataforma de Dados Turísticos
Piloto de Contagem de Turistas
Aplicação do Caminho Real


A inscrição é obrigatória para a gestão da lotação do espaço e pode ser feita aqui . O evento também terá transmissão online e a inscrição é no mesmo endereço (sendo, depois, feito o envio do endereço da transmissão).


As entidades envolvidas neste projeto implementaram soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação com o propósito de acelerar a transformação das ilhas da Macaronésia em Destinos Turísticos Inteligentes. Outros objetivos incluem o reforço de sinergias entre empresas e centros de investigação na área dos Destinos Turísticos Inteligentes, e através da criação de planos estratégicos para cada um dos destinos turísticos.

Clique aqui para ver as fotografias da Apresentação das Iniciativas SMARTDEST/Madeira.