Data de publicação: 10/12/2018

Ciclo de Conferências: Abordagem de Questões da Cultura Regional e Local

No próximo dia 14 de dezembro, quatro especialistas nacionais reúnem-se na Universidade da Madeira para ensaiar uma “Abordagem de Questões da Cultura Regional e Local” (Literatura e Linguística).

A abrir a conferência estará Teresa Martins Marques, investigadora do Centro de Centro de Investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CLEPUL) e Escritora, que irá abordar o tema “Associações de Escritores em Portugal”.
Segue-se a intervenção de Ernesto Rodrigues, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Diretor do CLEPUL e Escritor, que irá desenvolver uma reflexão acerca do tema “Da Literatura Transmontana à Madeirense”.
Por último, Helena Rebelo e Thierry Santos, da Universidade da Madeira, irão apresentar o estudo “A Polimorfia de Palavras Construídas a partir do Topónimo Madeira”.

Esta sessão, organizada pela Direção do Curso de Mestrado em Estudos Regionais e Locais da UMa, terá lugar no Anfiteatro I do edifício do Campus da Penteada, das 10h às 12h15. A entrada é livre e aberta ao público em geral, sendo particularmente destinada aos interessados em Estudos Regional e Locais.