Data de publicação: 30/09/2021

Ciclo de Mesas-Redondas "Saúde Mental Num Mundo Desigual"

O Dia Mundial da Saúde Mental assinala-se a 10 de outubro, este ano sob o lema "Mental Health in an Inequal World - Saúde Mental Num Mundo Desigual".

O grupo coordenador do Observatório Regional de Saúde Mental da Região Autónoma da Madeira (ORSMM) associa-se mais uma vez a esta efeméride dinamizando, entre 11 e 15 de outubro, das 14h30 às 16h30, um ciclo de cinco mesas-redondas subordinado ao tema proposto pela Organização Mundial da Saúde e pela World Federation For Mental Health 2021.

As cinco mesas-redondas irão incidir sobre diferentes assuntos de interesse, relativos à Saúde Mental. Que apreensões e constatações emergem no presente, relacionadas com a saúde mental das populações? Como ponto de partida para a reflexão conjunta serão partilhados diferentes olhares sobre múltiplas realidades que nos cercam, contribuindo não só para identificar necessidades em matéria de saúde mental, mas também para sensibilizar os participantes para a importância de agirem proactiva e preventivamente, para melhorarem o conhecimento, identificarem estratégias de ajuda e para a procurarem precocemente.

O ciclo de mesas-redondas vai decorrer em formato híbrido, havendo uma componente presencial, que terá lugar na Sala do Senado, no piso -2 do Campus da Penteada, e uma componente online, que poderá ser acompanhada através de plataforma Zoom. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através de formulário disponível em https://tinyurl.com/4pr4vjr6. As inscrições presenciais estão condicionadas à capacidade das salas.

O ORSMM foi criado em janeiro de 2019, através de uma parceria entre a Universidade da Madeira e o Serviço Regional de Saúde, com o objetivo de contribuir para o estudo continuado da evolução ocorrida em matéria de saúde mental a nível regional, visando a melhor adequação das políticas, estratégias e linhas de atuação definidas para a área.

O programa está disponível aqui. 

ID e Senha da Reunião Ciclo de Mesas Redondas ESS-UMa
ID da Reunião: 883 6163 0078
Senha de Acesso: 689215