Data de publicação: 24/11/2021

Conferência "Acerca das contribuições de Richard Thomas Lowe, enquanto Naturalista e Botânico, para a flora da Madeira"

A pretexto da inauguração do Herbário da Universidade da Madeira/FCV/GBM R.T. Lowe” no passado dia 6 de outubro realiza-se a conferência "Acerca das contribuições de Richard Thomas Lowe, enquanto Naturalista e Botânico, para a flora da Madeira". Esta conferência irá decorrer no dia 3 de dezembro pelas 12h na sala do Senado (Campus da Penteada). 

O programa inclui uma breve "Introdução acerca da importância das coleções botânicas no desenvolvimento da ciência" pelo Prof. Miguel Menezes de Sequeira, seguida da conferência principal pela Arq. Sandra Mesquita. "Acerca das contribuições de Richard Thomas Lowe, enquanto Naturalista e Botânico, para a flora da Madeira". 

 

SOBRE SANDRA MESQUITA 

Sandra Mesquita é arquiteta paisagista (Instituto Superior de Agronomia) e Mestre em Sistemas de Informação Geográfica (Instituto Superior Técnico). 

Exerce atividade profissional como independente desde 1998 nas áreas de Paisagem, Ecologia Vegetal, Flora e Vegetação. 

Prepara atualmente a sua tese de Doutoramento, com o título “Illustrations, gardens, and herbaria. The discovery and diffusion of Madeira’s plants from its early days to the work of Richard Thomas Lowe”.