
Data de publicação: 07/05/2019
Conferência Carbono: o Elemento da Vida!
À semelhança do que vai acontecer por todo o País, também aqui na Madeira serão realizadas diversas atividades para comemorar os 150 anos da descoberta do Sistema Periódico pelo cientista Dmitri Mendeleiev, conhecimento que é, hoje em dia, considerado um dos maiores marcos científicos na História da humanidade.
Neste sentido, e numa organização conjunta do Centro de Química da Madeira (CQM) e da Escola Secundária Jaime Moniz (ESJM), através do Clube de Ciências Físico-químicas, realiza-se na próxima quarta-feira, dia 8 de maio, mais uma conferência, desta vez dedicada ao tema “Carbono: o Elemento da Vida!”.
A conferência terá lugar nas instalações da ESJM, pelas 9h45, e será proferida pela Prof. Doutora Paula Castilho, investigadora sénior do CQM.
Dia Mundial da Lavagem das Mãos - Espaço Saúde +
Data de publicação: 15/10/2025
Estudantes da Licenciatura em Engenharia Civil visitam obras de requalificação da Residência UniversitáriaData de publicação: 15/10/2025
Conferência com o Presidente da Assembleia da República: Democracia e ParticipaçãoData de publicação: 15/10/2025
Ciclo de Conferências Interações Microbianas do Solo – Desafios e Técnicas AvançadasData de publicação: 14/10/2025
Workshop: Estou online e agora? Desafios das redes sociaisData de publicação: 14/10/2025
Dia Mundial da Trombose - Espaço Saúde +Data de publicação: 13/10/2025
Dia Mundial da Visão - Recomendações para cuidar da visão - Espaço Saúde +Data de publicação: 09/10/2025
Vindima de conhecimento no projeto isUP-AgrOData de publicação: 09/10/2025
Seminário de Arte e Inteligência Artificial: Limites, Conflitos e Direitos
Data de publicação: 07/02/2025
UMa integra projeto europeu para melhorar as coleções de referência de polinizadores em PortugalData de publicação: 15/04/2024
UMa e Sky Portugal fortalecem a sua parceria com inauguração de nova sala de informática e atribuem Prémio de MéritoData de publicação: 16/07/2024
Candidaturas aos CTeSP 2025/2026 - 2.ª Fase