Data de publicação: 07/11/2019

Conferência Internacional Violação dos Direitos Humanos e Direitos contra a Humanidade

A Associação da Comunidade Imigrante da Venezuela na Madeira – VENECOM, é uma Associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a integração dos Venezuelanos, Portugueses e Luso-descendentes que fizeram vida naquele país e que hoje chegam à Região em busca de uma vida melhor. Defende, entre outras coisas, a informação como elemento imprescindível para a integração e o desenvolvimento pessoal e profissional, através de debates, conferências e eventos nos diferentes âmbitos da vida do imigrante, quer a nível jurídico, social, humanitário, desportivo e cultural.

Nesta oportunidade, a VENECOM com o apoio da Universidade da Madeira e do Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais realiza uma Conferência na Sala do Senado do Campus da Penteada, no dia 8 de novembro de 2019, das 14h às 18h, tendo como convidada especial a Advogada Venezuelana Tamara Suju, Diretora Executiva do Observatório de Direitos Humanos Centro de Estudos para a América Latina (CASLA) e que tem tido uma participação ativa na defensa e denúncia das violações aos Direitos Humanos e de Lessa Humanidade perante o Tribunal Penal Internacional.

A sessão de abertura estará a cargo do Prof.º Doutor Paulo Miguel Rodrigues, em representação do Magnífico Reitor, e da Dra. Ana Cristina Monteiro, Presidente da Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira - VENECOM.

Ficando o encerramento confiado à Dra. Paula Margarido, Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados da Madeira, e a moderação pela Profª Doutora Margarida Pocinho, Representante dos Professores e Investigadores da Universidade da Madeira.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Inscrição | Programa