Data de publicação: 24/05/2022

#Create Funchal Inovação, tecnologia e criatividade

O Instituto de Tecnologias Interactivas (ITI), uma unidade de investigação do Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia (LARSYS) com vários professores da Universidade da Madeira dos Departamentos de Engenharia Informática e Design de Media Interativos, Educação Física e Desporto e Engenharia Electrotécnica, está a co-organizar o evento #CreateFunchal - Inovação, Tecnologia e Criatividade, no dia 27 de Maio, no Teatro Baltazar Dias, a partir das 9:15. https://create.funchal.pt/#programa. Este evento é organizado pela Câmara Municipal do Funchal, e conta com o patrocínio da NOS Madeira e da WOWSystems.

O evento #Create Funchal procura responder às grandes questões que se colocam no meio da inovação e das indústrias criativas, os seus modelos de desenvolvimento e futuro e do impacto global na economia 4.0 que cada vez mais mistura o virtual com o real, o metaverso com a experimentação, a globalização com a regionalização.

Trata-se de um evento que combina tópicos de ciência e investigação, com desenvolvimento criativo e de negócio e políticas públicas, reunindo convidados dos mais variados quadrantes para um evento de discussão aberta e livre, que tenta reforçar a posição de Portugal no mercado global do entretenimento.