Data de publicação: 18/03/2020

Curso de Formação Software SIG/GIS - CANCELADO

A formação "Software SIG/GIS (Sistemas de Informação Geográfica) - Componente Avançada - Código Aberto", proposta pelo CDA, foi cancelada, seguindo as diretivas emanadas pelo Conselho de Gestão.




De 23 a 25 de julho de 2020, vai decorrer na Universidade da Madeira, um curso de formação em Software de Sistemas de Informação Geográfica, componente avançada – código aberto.

O curso tem a duração de dezasseis horas e será ministrado em regime pós-laboral, das 18h às 22h30, nos dias 23 e 24 de julho, e das 09h às 19h, no dia 25 de julho. O painel de formadores é composto por Jose Manuel Naranjo Gomez, Rui Alexandre Castanho e Jacinto Garrido Velarde.

As inscrições decorrem até dia 8 de julho mediante o preenchimento do formulário, disponível online, através do sítio http://cda.uma.pt. Os candidatos deverão possuir o 9º ano de escolaridade e idade mínima de 18 anos.

O custo da formação varia entre os 120 euros para os estudantes da UMa, os 160 euros para o pessoal docente e os 200 euros para o público em geral.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a UMa, através da Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia e do Centro de Desenvolvimento Académico (CDA), e a Cecilacet - Engenharia, Unipessoal, Lda, e visa dotar os seus participantes com conhecimentos teóricos e práticos na área de Sistemas de Informação Geográfica e capacitá-los para a utilização do software de código aberto.

A atribuição de certificado de participação pelo CDA exige a frequência de 75% do total de horas da ação.