Data de publicação: 21/04/2020

Votação 'O Mar Começa Aqui' - Universidade da Madeira

Aqui Onde a Terra Acaba e o Mar Começa (Luís de Camões)

Clique aqui e vote na proposta da Universidade da Madeira para o desafio ‘O Mar Começa Aqui’ do Programa Eco-Escolas.




Apesar de ficarmos em casa para combater a pandemia de COVID-19, a atividade académica não parou e a Universidade da Madeira continua na vida de cada um de nós. Agora, mais do que nunca, a academia entrou nas nossas casas e acompanha, através do mundo virtual e das atividades que desenvolvemos, o nosso dia-a-dia. Nesta nova normalidade não podemos deixar de fora o Programa Eco-Escolas do Politécnico da Universidade da Madeira, que mantém hasteada no Campus da Penteada, à nossa espera, a sua primeira Bandeira Verde.

Para que mantenhamos este símbolo do nosso compromisso com o Ambiente, convidamos toda a Comunidade Académica a estar ativa connosco, participando no seguinte desafio:

O Mar Começa Aqui

Os participantes, individuais ou em grupo, são desafiados a propor uma imagem da sua autoria para ser desenhada, no próximo ano letivo, em associação com uma das grelhas de escoamento (sarjeta/sumidouro) de águas pluviais, de entre as existentes no Campus Universitário (ver imagem aqui). O objetivo desta iniciativa é sensibilizar para o facto do lixo abandonado ser frequentemente arrastado, através do escoamento das águas pluviais, até às nossas ribeiras e, posteriormente, até ao mar.
A proposta de imagem deve ser constituída pelo desenho que se pretende pintar e integrar a presença da grelha de escoamento, considerando a relação de escalas entre ambas. A proposta de imagem deve conter a frase “O Mar Começa Aqui”.
A proposta de imagem deve ser enviada em formato jpeg, juntamente com um texto explicativo (memória descritiva, em pdf), para hspinola@uma.pt , até 12 de maio de 2020.
Para mais esclarecimentos consulte o regulamento ou envie mensagem para hspinola@uma.pt .