Data de publicação: 11/06/2019

EXP. AT´19 ONLINE EXPERIMENTATION decorre no Funchal entre 12 e 14 junho

A Universidade da Madeira (UMa) acolhe, de 12 a 14 de junho, a 5th Experiment@ International Conference (EXP. AT´19).

A sessão de abertura está agendada para 09h, do dia 12 de junho, no Auditório da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, e será presidida pela Vice-Reitora da UMa, Profª Doutora Elsa Fernandes. Contará também com a presença do Secretário Regional do Equipamento e Infraestruturas, Eng. Amílcar Gonçalves, e dos Chairs da conferência, a Prof. Doutora Teresa Restivo, da Universidade do Porto, e o Prof. Doutor Alberto Cardoso, da Universidade de Coimbra.

O evento resulta de uma organização conjunta entre as Universidades do Porto, de Coimbra e da Madeira e tem como objetivo promover a imersão do utilizador em ambientes virtuais recreando a experiência real e permitindo o treino em áreas muito diversificadas.

O primeiro evento ocorreu em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, onde este projeto foi iniciado e depois seguiu-se a Universidade de Coimbra, em 2013, a Universidade dos Açores, Ponta Delgada, em 2015, a Universidade do Algarve, em 2017 e, desta vez, será a Universidade da Madeira.
A serie de conferências expat tem procurado, em todos os seus diferentes eventos, a sua integração com a sociedade local em que ela se realiza. Para isso tem procurado criar uma simbiose entre a academia e a sociedade, envolvendo a segunda como palco das atividades da primeira.

Neste contexto, o seu dia de excelência será o dia 13 de junho de 2019, com uma sessão de demonstrações, ao vivo, de trabalhos aceites de entre os propostos pelos variados participantes.

Galeria de Imagens