Data de publicação: 12/09/2025

Inauguração do Espaço de Bem-estar

O Serviço de Psicologia da Universidade da Madeira tem a honra de convidar toda a comunidade académica a participar na inauguração do Espaço de Bem-Estar, que terá lugar no próximo dia 15 de setembro, às 14:00, na Cantina do Campus da Universidade da Madeira.

Programa

Atividade especial de leitura, em que cada participante partilhará um excerto de um livro sobre saúde mental, acompanhado de uma breve reflexão:

• Prof.ª Doutora Dora Pereira – Faculdade de Artes e Humanidades;

• Prof.ª Doutora Custódia Drumond – Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia;

• Cátia Pestana - Estudante da Universidade da Madeira

• Inês Inglês - Estudante da Universidade da Madeira

• Diana Castanha - Estudante da Universidade da Madeira

Este novo espaço foi concebido como um recurso complementar de promoção da saúde mental, destinado a proporcionar momentos de tranquilidade, equilíbrio e autocuidado. Durante a visita poderá usufruir de:

• Atividades no âmbito da literacia em saúde mental;

• Materiais de informação e apoio em saúde mental;

• Máquina de alimentos saudáveis;

• Um ambiente pensado para reforçar o seu bem-estar.

O acesso é livre e dirigido a todos os estudantes, docentes e funcionários da Universidade da Madeira.

Esperamos contar com a sua presença para celebrarmos juntos este importante passo na promoção do bem-estar da nossa comunidade académica.


Clique aqui para aceder às Normas de uilização do Espaço de Bem-estar (em formato pdf).