Data de publicação: 27/01/2025

Inscrição em Unidades Curriculares Singulares (2º semestre) 2025/2026

O período de inscrição para Unidades Curriculares Singulares (UCS) para o ano letivo 2025/2026  decorre de 28 de janeiro a 13 de fevereiro de 2026

Local de Inscrição
A inscrição é feita presencialmente, no Gabinete de Apoio ao Estudante, no piso 0 do Campus da Penteada.
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira: das 10h00 às 16h00 | Quarta-feira: das 10h00 às 14h00

Documentos
Para a inscrição é necessário o boletim de inscrição (que pode ser encontrado aqui) e cópia do cartão de cidadão, bilhete de identidade + documento com nº de identificação fiscal.

A inscrição está sujeita a limitação de vagas. Neste caso a ordem de inscrição será determinada pela ordem de entrada do Boletim. As UCS que não estão indicadas podem receber estudantes, desde que estejam em funcionamento.

Com a alteração do Decreto-lei 74/2006 pelo Decreto-lei 65/2018, de 16 de agosto, e conforme publicado no Despacho 70/AA/R/2019 (pedimos a vossa consulta) as inscrições passam a estar limitadas a 60 créditos ECTS por ciclo de estudos, quando inscritas em regime de avaliação. Este cálculo é cumulativo a partir das inscrições em 2018/2019, independentemente da aprovação ou não das unidades curriculares .

Emolumentos e modalidades de pagamento 
Frequência €135,00 por UCS + €20,00 inscrição (inclui seguro escolar).
O pagamento do emolumento de frequência é realizado em 5 prestações. O estudante responsabiliza-se pelo pagamento integral dos emolumentos respeitantes à sua inscrição e frequência.

Clique aqui para aceder ao Unidades Curriculares Singulares - UCS com restrições - Aviso 4/UAA/26