Data de publicação: 18/11/2021

Instalação Artística - ‘Banhos de imersão de 30 minutos ou até a água ficar fria? Os meus pais tiraram a banheira lá de casa.’

Sexta-feira, dia 19 de novembro entre as 12:45 e as 14:00 horas, nas casas de banho do piso 0, lado poente, do Campus Universitário da Penteada, decorre uma intervenção artística concebida por Luís Lobo Pimenta, da Associação de Amigos das Artes Teatro Metaphora. Como mote para esta intervenção artística, Luís Lobo Pimenta destaca que: “Desde a nossa existência primitiva que o culto às águas sempre esteve conectado com bipolarizações. Ora maldita, ora bendita, os seus recursos parecem inesgotáveis, como os seus signos e possibilidades criativas.”

A referida intervenção artística está integrada no Projeto ‘UMa Família, Um Planeta’, um projeto de educação ambiental desenvolvido na Universidade da Madeira e cofinanciado pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020. O Projeto ‘UMa Família, Um Planeta’ tem por objetivo promover a literacia e a cultura ambiental relativamente à economia circular, em particular no desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e comportamentos que suportem, individual e coletivamente, um consumo mais sustentável.