Data de publicação: 06/07/2021

Licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira acreditada pelo período máximo

A Licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira acaba de ser acreditada pelo período máximo de seis anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.


Esta Licenciatura faz parte da oferta formativa da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira e tem como objetivos preparar profissionais para o desempenho de funções em cargos de direção e gestão das áreas departamentais e/ou de empresas de hotelaria e restauração, considerando os contextos multifatoriais internos e externos da atividade hoteleira e seguindo as boas práticas vigentes e aplicáveis ao setor.


O curso tem uma duração de três ano letivos e o plano de estudos inclui um conjunto de unidades curriculares de Gestão, Hotelaria e Restauração, e de Ciências Sociais e Humanas.


A acreditação, pelo período máximo previsto por lei, evidencia os elevados padrões de qualidade e atualidade desta formação. A Região e o País podem, assim, contar com a Universidade para a formação de quadros qualificados para a direção e gestão das diferentes áreas departamentais e/ou de empresas de hotelaria e restauração.