Data de publicação: 27/09/2022

Macaronight 2022

A Universidade da Madeira vai realizar na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, mais uma edição do Macaronight, este ano dedicada ao tema “Missões Horizonte Europa".

O programa deste ano conta com um conjunto alargado de atividades relacionadas com a "Restauração das nossas águas e oceanos" e a "Adaptação às alterações climáticas", entre inúmeros outros temas. Além disso, pela primeira vez, o programa inclui também visitas guiadas ao Laboratório de Investigação do Centro de Química da Madeira e à Estação de Biologia Marinha do Funchal.

O evento vai decorrer em formato híbrido, havendo uma componente presencial, que se realizará no Campus da Penteada (Piso -1), entre as 14h e as 20h do dia 30 de setembro, e uma componente  online, que poderá ser acompanhada através do site do evento.

A participação presencial nas atividades é gratuita, mas requer inscrição prévia obrigatória, que deve ser feita através do preenchimento do formulário online.

Nesta edição vão estar representados vários Centros de Investigação, Departamentos e Escolas da Universidade da Madeira, nomeadamente o CEEAplA - Centre of Applied Economics Studies of the Atlantic, o ISOPlexis - Centro de Agricultura Sustentável e Tecnologia Alimentar, o Grupo de Investigação em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, o Pólo na UMa do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear, o CiTUR Madeira - Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo, o NeuroRehabLab | LifeTech Madeira, o Departamento de Engenharia Civil e Geologia, a Escola Superior de Saúde, e a Escola Superior de Tecnologias e Gestão.

Confirmada está também a participação da Europe Direct Madeira, da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, polo da Madeira, da StartUP Madeira, da ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, e da Iniciativa Madeira Digital Health and Wellbeing.

O projeto Macaronight é financiado por mecanismos do grupo Horizon H2020 - Marie Curie Sklodowska/European Union e tem como parceiros Canárias, Açores, e Madeira, com o objetivo de divulgar a ciência, tecnologia, investigação e inovação desenvolvidas na região da Macaronésia.

Na Madeira, o projeto liderado pela Universidade da Madeira e tem como parceiros a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação - ARDITI e a StartUp Madeira.

Clique aqui para aceder à Galeria de Imagens