Data de publicação: 23/10/2018

Mesa Temática: 1º Ciclo do Ensino Básico

Como parte da agenda científica do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa), acontece no próximo dia 12 de novembro, a mesa temática intitulada “Autonomia e Flexibilidade Curricular: Oportunidades e Desafios”.

Esta iniciativa terá lugar na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada, das 14h30 às 17h30, e pretende desafiar os participantes a (re)pensar e a (des)construir as conceções que sustentam novos cenários de ação pedagógica e que incitam à transformação, à mobilização de múltiplas literacias e ao desenvolvimento de valores e competências, tendo por base uma formação centrada na pessoa e na dignidade humana.

As intervenções estarão a cargo do Doutor Marco Gomes, Diretor Regional de Educação, da Professora Doutora Ariana Cosme, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, da Dra. Luz Castro, Diretora da Escola do 1º Ciclo com Pré das Figueirinhas, e da Dra. Sandra Andrade, Diretora Pedagógica da Pré e 1º Ciclo do Colégio Infante D. Henrique, que irão partilhar as práticas desenvolvidas em cada um dos contextos escolares, no âmbito da autonomia e flexibilidade curricular.

A entrada na mesa temática é gratuita, mas não dispensa a inscrição através do endereço https://tinyurl.com/mesatematica-cie

A participação é aberta ao público em geral e, em particular, a todos aqueles que desejam uma nova escola promotora de melhores aprendizagens para todos os alunos.

Galeria de Imagens