Data de publicação: 30/03/2023

Mesa Temática em Administração Educacional: Tempos e contratempos no desenvolvimento da escola democrática

O Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa) vai dinamizar no próximo dia 28 de abril, uma Mesa Temática, cujo tema alicerça-se na conferência de abertura, da responsabilidade de Leonor L. Torres, Professora Associada com Agregação da Universidade do Minho, com o título "Tempos e contratempos no desenvolvimento da escola democrática".

À conferência segue-se a intervenção de Jorge Magalhães, diretor do Colégio Infante D. Henrique, com um testemunho sobre práticas locais de gestão democrática de escolas, ficando a moderação a cargo de Nuno Fraga, Coordenador da linha de pesquisa em Administração Educacional do CIE-UMa e diretor do mestrado nesta área de investigação.

A iniciativa terá início pelas 14:30, no Edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, e pretende recuperar o debate em torno da gestão democrática das escolas, promovendo a reflexão sobre cenários atuais e futuros da educação.

A participação é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante inscrição prévia (até 26 de abril) através do formulário disponível em http://cie.uma.pt/mesatematica

Clique aqui para aceder à Galeria de Imagens