Data de publicação: 14/02/2018

Observatório de Emprego e Formação Profissional da UMa organiza 6ª edição do Fórum da Empregabilidade

Com o objetivo de contribuir para a promoção do ingresso dos alunos da Universidade da Madeira no mercado de trabalho realizar-se-á, a 22 e 23 de fevereiro, mais uma edição do Fórum da Empregabilidade, um evento organizado pelo Observatório de Emprego e Formação Profissional desta Universidade.

À semelhança das edições anteriores, o VI Fórum da Empregabilidade decorrerá no Campus da Penteada e contemplará a realização de sessões formativas em sala e uma bolsa de contactos. As sessões formativas serão asseguradas por diversas personalidades externas à universidade, todas provenientes do meio empresarial e institucional, tendo em vista sensibilizar e mobilizar os estudantes universitários para os desafios e os comportamentos que o ingresso no mercado de emprego exige na contemporaneidade. A bolsa de contactos pretende ser um espaço de interação entre o aluno e o mercado de trabalho, propício à exploração da relação com potenciais empregadores, sobretudo, através de contactos diretos e presenciais, num esforço de aproximação entre a comunidade académica e a comunidade envolvente.

Apesar das atividades previstas serem especialmente dirigidas aos alunos da UMa, o Fórum da Empregabilidade é um evento de entrada livre e aberto à participação do público em geral. A informação pode ser acompanhada em http://oe.uma.pt