Data de publicação: 28/11/2018

Política e administração coloniais na África Portuguesa

A “Política e administração coloniais na África Portuguesa” vai estar em debate no próximo dia 29 de novembro, na Universidade da Madeira.

A conferência, agendada para as 14h30, no Anfiteatro 5 do Campus da Penteada, terá como orador Fernando Pimenta, Doutorado em História e Civilização e membro do grupo de investigação “História e Memória do Século XX”, projeto “Colonialismo, Anticolonialismo e Identidades Nacionais”, do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20), tendo sido agraciado, juntamente com os Doutores Luís Reis Torgal (Univ. de Coimbra, coordenador do estudo) e Carlos Cordeiro (Univ. dos Açores, entretanto falecido), com o Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2018 (1.ª edição), pelo estudo “Regionalismo e Autonomia. Os casos dos Açores e da Madeira, das origens ao debate constitucional”.

A iniciativa está aberta a participação da comunidade académica e do público em geral, sendo atribuído certificado de presença a todos os participantes. A organização está a cargo da Faculdade de Artes e Humanidades da UMa e do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas.


Galeria de Imagens