Data de publicação: 06/06/2024
Seminário: Innovative tools for prospecting target ligand bioactive molecules
Serge Mignani, Consultor do Centre d'Etudes et de Recherche sur le Médicament de Normandie & da empresa Argobio Studio (França) e Investigador Sénior do Centro de Química da Madeira (CQM) proferirá, dia 19 de junho no Centro de Química da Madeira, um seminário intitulado “Innovative tools for prospecting target ligand bioactive molecules: Affinity selection mass spectrometry (AS-MS) and Hydrogen-Deuterium Exchange Mass Spectrometry (HDX-MS). From a medicinal chemistry point of view”.
Este seminário vai decorrer a partir das 15:00, na sala 0.57, localizada no piso 0 do Campus Universitário da Penteada, e destina-se a todos os estudantes, investigadores e profissionais da área da química, medicina, biologia e afins. A participação está sujeita a inscrição prévia até ao dia 18 de junho em https://cqm.uma.pt/
Neste seminário o Professor Serge Mignani irá analisar o potencial das técnicas de espetrometria de massa na prospeção de moléculas bioativas, de origem natural ou sintética, fundamentais no desenvolvimento de novos medicamentos.
Serge Mignani colabora com a Universidade da Madeira e o CQM desde 2013 como Professor Catedrático Convidado, nas áreas da Química Medicinal, Farmacêutica e da Nanotecnologia aplicada à Medicina. Do seu percurso profissional, de mais de cerca de quarenta anos, destaca-se o seu trabalho como investigador e diretor do departamento de Química Medicinal numa das maiores empresas farmacêuticas do mundo, a Sanofi. Atualmente divide o seu trabalho entre a investigação, o ensino na China, França, Índia e Portugal, e a consultadoria para empresas do setor farmacêutico em França e nos Estados Unidos da América.
Data de publicação: 02/04/2026
Seminário: Universidades, Comunicação e Inteligência Artificial - Pós-Graduação Comunicação DigitalData de publicação: 31/03/2026
Seminário: Scientific Presentations 101: Some (Hopefully Useful) TipsData de publicação: 31/03/2026
WorldCIST’26 - World Conference on Information Systems and TechnologiesData de publicação: 30/03/2026
Seminários CQM: Innate Immune System e Adaptive Immune SystemData de publicação: 27/03/2026
NextUMa vence prémio Projeto Mais Impactante no Growth Bootcamp #2Data de publicação: 25/03/2026
Seminário: Desinformação Publicitária - Pós-Graduação Comunicação DigitalData de publicação: 25/03/2026
Tópicos de Investigação em Estudos Regionais e Locais: Visita de Campo + Hora do PlanetaData de publicação: 25/03/2026
Data de publicação: 03/03/2025
Candidaturas aos CTeSP 2024/2025Data de publicação: 15/07/2024
Antiga estudante da UMa agraciada com Menção Honrosa em concurso nacionalData de publicação: 13/12/2019
Dia Mundial da Saúde Mental 2022 - Observatório Regional de Saúde Mental da MadeiraData de publicação: 10/10/2022
Serviço Social e desenvolvimento integral da pessoa humana - Ciclo de Conferências em Perspetivas Atuais, Acompanhamento e Inserção SocialData de publicação: 20/10/2023
Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 anos 2025/2026Data de publicação: 07/03/2025
Concurso para o Estudante Internacional 2024/2025 - Licenciaturas - Fase SuplementarData de publicação: 07/08/2024
Licenciaturas 2021/ 2022 - Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (3.ª Fase)Data de publicação: 08/07/2021