Data de publicação: 10/01/2020

Sermão da Sexagésima na Igreja do Colégio

O Conselho de Cultura da Universidade da Madeira, no âmbito do projeto “Diálogos”, e em parceria com a Associação Académica e o Museu de Arte Sacra do Funchal, realiza no dia 22 de janeiro, às 18h, na Igreja do Colégio, uma oratória sobre o Sermão da Sexagésima, de autoria do Padre António Vieira.

O evento realiza-se à margem da exposição “O Colégio dos Jesuítas do Funchal. 450 anos” e a oratória será proferida pelo Padre Jesuíta Carlos Azevedo Mendes. A entrada é livre, gratuita e aberta a todos os interessados.

Carlos Azevedo Mendes é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, tendo desempenhado funções como Magistrado Judicial, entre 1975 e 1980, altura em que entra na Companhia de Jesus. Foi ordenado sacerdote, em Lisboa, em 1990 e licenciou-se em Teologia, com especialização em espiritualidade, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, em1991. Dedicou a sua atividade à Pastoral Universitária, tendo colaborado, até 1997, com o Centro Universitário Manuel da Nóbrega, em Coimbra e, desde então, com o Centro Universitário Padre António Vieira, em Lisboa.