Data de publicação: 04/01/2022
UMa dinamiza duas novas edições de cursos em Networking (CCNA e CCNA SECURITY)
A Universidade da Madeira (UMa) possui em funcionamento uma Academia Local Cisco no âmbito da qual promove ações de formação em Networking:
Cisco Certified Network Associate (CCNA)
O programa de formação Cisco Certified Network Associate (CCNA) representa o primeiro passo na formação em Networking e irá permitir desenvolver capacidades na instalação, configuração e trabalho com redes LAN e WAN interligadas por Switches e Routers. Os conteúdos a abordar são fundamentais para os profissionais da área do Networking e representam um forte contributo na preparação daqueles que pretendam realizar o exame de certificação CCNA. A frequência do CCNA exige que os candidatos possuam familiaridade na utilização de computador pessoal e conhecimentos no domínio da representação binária da informação. Os conteúdos e a configuração de equipamento exigem igualmente o domínio básico da língua inglesa.
CCNA Security
O programa de formação CCNA Security é o próximo passo para quem pretende enriquecer os conhecimentos adquiridos no curso CCNA, e responder ao aumento dos requisitos exigidos aos profissionais de segurança de redes de computadores. O curriculum introduz os conceitos de segurança e as técnicas necessárias à instalação, manutenção e monitorização de dispositivos de rede, de forma a manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade da informação. O curso CCNA Security prepara o profissional para a entrada no mercado de trabalho em Segurança de Redes e compõe o primeiro passo da Certificação em Segurança da Cisco Systems®.
|
|
CCNA |
CCNA Security |
|
Candidatura |
até 15 de janeiro |
até 25 de fevereiro |
|
Inscrições |
17 a 21 de janeiro, na Unidade de Assuntos Académicos (Campus da Penteada) |
28 de fevereiro a 11 de março, na Unidade de Assuntos Académicos (Campus da Penteada) |
|
Documentos a apresentar |
Bilhete de Identidade/ Cartão do Cidadão/ Passaporte |
|
|
Habilitações de acesso |
9.º ano de escolaridade (ou equivalente, conforme legislação em vigor) |
|
|
Critérios de seriação |
a. Número de módulos em que se inscreve |
a. Ordem de inscrição |
|
Número de vagas |
10/18 |
10/18 |
|
Calendário |
a. Afixação da lista de inscritos: 17 de janeiro de 2022 |
a. Afixação da lista de inscritos: 28 de fevereiro de 2022 |
|
Emolumentos |
incluídos no valor da propina |
|
|
Propinas, pagas no ato de inscrição |
a. 1900€ para o curso completo (inscrição nos 3 módulos) ou |
a. 600€ |
|
Diretor do curso |
Eduardo Marques |
|
|
Edital |
||
Informação adicional: http://academiacisco.cee.uma.pt
Data de publicação: 06/11/2025
Dia Mundial da Qualidade - Tarde com QualidadeData de publicação: 06/11/2025
Conferência: Justiça no Direito PenalData de publicação: 05/11/2025
Universidade da Madeira participa na reunião intermédia do Projeto MathIAData de publicação: 04/11/2025
Dia Mundial "Uma só saúde" - Espaço Saúde +Data de publicação: 03/11/2025
Docente e Investigador da UMa participam em Guias de PolinizadoresData de publicação: 03/11/2025
Conferência: De Nantucket às Western Islands: Os Açores nas Rotas da BaleaçãoData de publicação: 29/10/2025
Microcredenciais 2025/2026 - Engenharia de PromptsData de publicação: 28/10/2025
Data de publicação: 24/09/2024
Renovação de inscrição 2024/2025Data de publicação: 07/08/2024
Estudantes de Artes Visuais da UMa participam em programa intensivo de aprendizagem nos Países BaixosData de publicação: 27/06/2024
Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2024Data de publicação: 26/06/2024
Dia da Coreia na Universidade da MadeiraData de publicação: 04/11/2024
Concurso para o Estudante Internacional 2024/2025 - MestradosData de publicação: 21/03/2024
UMa com novos projetos aprovados pelo Programa ERASMUS+ - KA2Data de publicação: 09/05/2022
Candidatura a Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso 2025/2026Data de publicação: 08/08/2025