Data de publicação: 23/03/2023

Universidade da Madeira hasteia Bandeira Verde e apresenta Circuito Ambiental

Sexta-feira, dia 24 de março às 12:45 horas, decorre a cerimónia do hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira, este ano integrada nas comemorações do Dia Nacional do Estudante. A cerimónia iniciar-se-á com o hastear da Bandeira Verde, seguindo-se a apresentação do Circuito Ambiental da Universidade da Madeira e, por fim, as mensagens à Comunidade Académica.

O programa Eco-Escolas é um programa de educação ambiental da Associação Bandeira Azul da Europa que tem vindo a ser implementado na Universidade da Madeira desde o ano letivo 2018/2019. No decorrer dos últimos 5 anos têm-se somado inúmeras atividades e projetos de educação ambiental coordenadas com a implementação de boas práticas ambientais no Campus.

 Reunindo um conjunto alargado de boas práticas ambientais em curso e soluções disponíveis, foi organizado o Circuito Ambiental da Universidade da Madeira que será agora apresentado. Este circuito ambiental beneficia das melhorias que têm vindo a ser implementadas através de projetos como ‘Reciclar+UMa’ e ‘UMa Família, Um Planeta’, das iniciativas da Académica da Madeira e das intervenções dos serviços que dão suporte ao funcionamento da Universidade da Madeira. Além de evidenciar as boas práticas já implementadas, o Circuito Ambiental da Universidade da Madeira pretende ser uma ferramenta de educação ambiental para promover a Literacia e a Cultura Ambiental junto da Comunidade Académica.

A iniciativa vai contar com a presença da Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada; da Chefe da Unidade de Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal do Funchal, Mafalda Freitas; e da Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Formação ao Longo da Vida, Custódia Drumond, em representação do Reitor da Universidade da Madeira.

Clique aqui para aceder à Galeria de Imagens.