
Data de publicação: 23/03/2023
Universidade da Madeira hasteia Bandeira Verde e apresenta Circuito Ambiental
Sexta-feira, dia 24 de março às 12:45 horas, decorre a cerimónia do hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira, este ano integrada nas comemorações do Dia Nacional do Estudante. A cerimónia iniciar-se-á com o hastear da Bandeira Verde, seguindo-se a apresentação do Circuito Ambiental da Universidade da Madeira e, por fim, as mensagens à Comunidade Académica.
O programa Eco-Escolas é um programa de educação ambiental da Associação Bandeira Azul da Europa que tem vindo a ser implementado na Universidade da Madeira desde o ano letivo 2018/2019. No decorrer dos últimos 5 anos têm-se somado inúmeras atividades e projetos de educação ambiental coordenadas com a implementação de boas práticas ambientais no Campus.
Reunindo um conjunto alargado de boas práticas ambientais em curso e soluções disponíveis, foi organizado o Circuito Ambiental da Universidade da Madeira que será agora apresentado. Este circuito ambiental beneficia das melhorias que têm vindo a ser implementadas através de projetos como ‘Reciclar+UMa’ e ‘UMa Família, Um Planeta’, das iniciativas da Académica da Madeira e das intervenções dos serviços que dão suporte ao funcionamento da Universidade da Madeira. Além de evidenciar as boas práticas já implementadas, o Circuito Ambiental da Universidade da Madeira pretende ser uma ferramenta de educação ambiental para promover a Literacia e a Cultura Ambiental junto da Comunidade Académica.
A iniciativa vai contar com a presença da Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada; da Chefe da Unidade de Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal do Funchal, Mafalda Freitas; e da Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Formação ao Longo da Vida, Custódia Drumond, em representação do Reitor da Universidade da Madeira.
Clique aqui para aceder à Galeria de Imagens.
Data de publicação: 22/05/2023
Visita de estudo alunos do CTeSP em Construção CivilData de publicação: 18/04/2023
UMa InvestigaData de publicação: 28/11/2022
Candidaturas a Mestrado 2022/23 - FCS - GestãoData de publicação: 07/07/2022
Candidaturas a Mestrado 2022/23 - FCS - Educação e Desenvolvimento ComunitárioData de publicação: 07/06/2022
Candidaturas a Mestrado 2022/23 - FAHData de publicação: 06/06/2022
Candidaturas a Doutoramento 2022/23 - FAHData de publicação: 06/06/2022
Publicação de livro: "Galeno, A Dissecção do Útero; A Formação dos Fetos. Tradução e Estudos" - Projeto GyneciaData de publicação: 24/05/2023
Data de publicação: 07/02/2020
II Encontro de Linguística: Sociedades e CulturasData de publicação: 18/10/2018
Conferência: John Dos Passos - o homem, a obra e as raízes portuguesasData de publicação: 12/05/2023
Perspetivas sobre o Emprego Jovem – Saídas profissionais e o modelo da formData de publicação: 23/10/2017
Docente da UMa integra grupo de peritos das Nações UnidasData de publicação: 29/08/2018
Sarau de boas-vindas aos novos estudantesData de publicação: 01/10/2019
Mestrandos da UMa apresentam propostas para operacionalizar Didática da Educação FísicaData de publicação: 02/08/2018
IV Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada - Chamada para ComunicaçõesData de publicação: 24/02/2023