Publication Date: 09/06/2021

Thematic Round-Table: The meaning of Evaluation in Kindergarten Education

Realiza-se no próximo dia 18 de junho, das 14h30 às 16h30, via zoom, uma mesa temática subordinada ao tema "Os Sentidos da Avaliação na Educação de Infância"

Com esta mesa temática o Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa) pretende refletir e debater a complexa questão: como desenvolver a avaliação na educação de infância, enquanto componente da intervenção pedagógica? Para responder a esta temática convocaram as Orientações Curriculares, a atualidade do discurso das políticas educativas e o relato de processos de avaliação que integram as práticas pedagógicas. 

Ao refletir sobre a relevância da conceção e prática dos processos de planificação, ação pedagógica e avaliação, o CIE-UMa pretende contribuir para a qualidade dos Contextos de Aprendizagem na Educação de Infância.

A participação é gratuita, contudo, requer inscrição prévia até 17 de junho (17 horas). Clique aqui para aceder ao formulário de inscrição.

CONFERENCISTAS
Maria João Cardona, Professora Auxiliar na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém e Investigadora no CIE-UMa
Vanda Oliveira, da Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia - Divisão de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico (DEPEPCEB)
Guida Mendes, Professora Auxiliar Convidada da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira e Investigadora do CIE-UMa   

MODERADORA
Ana França, Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira e Investigadora do CIE-UMa