Disciplina: Desenho e Comercialização de Produtos Turísticos
Área Científica:
Turismo e Lazer
HORAS CONTACTO:
64 Horas
NÚMERO DE ECTS:
5 ECTS
IDIOMA:
Português
Objetivos Gerais:
                                         1 - Desenvolver competências nas áreas de conceção e comercialização de produtos turísticos.
 2 - Conhecer as metodologias de desenho e conceção de novos produtos.
 3 - Dominar as técnicas de comunicação e comercialização desses mesmos produtos.
                                    
Conteúdos / Programa:
 1 - Desenho de produtos turísticos.
 2 - Estratégias de comunicação em turismo.
 3 - Promoção de produtos turísticos.
 4 - Merchandising de produtos turísticos.
Bibliografia / Fontes de Informação:
                                         Cunha, L., Abrantes, A. , 2013 , Introdução ao Turismo , Lisboa: Lidel
 Cunha, L. , 2017 , Turismo e Desenvolvimento , Lisboa: Lidel
 Madeira, N. , 2010 , Marketing e Comercialização de Produtos Turísticos , Porto: Princípia Editora
 Middleton, V.; Fyall, A.; Morgan, M.;Morgan, M.; Ranchhod, A. , 2009 , Marketing in Travel and Tourism , Londres: Routledge
                                    
Métodos e Critérios de Avaliação:
                                        Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
As aulas são teórico-práticas, sendo utilizada uma metodologia expositiva para a apresentação da matéria, apoiada depois numa metodologia de trabalho pelo aluno na aplicação a casos práticos distribuídos com o objetivo de consolidação dos conhecimentos. Além disso, serão distribuídas pequenas tarefas de investigação para os discentes desenvolverem nas aulas, incluindo a simulação e criação de páginas Web e redes sociais associados aos trabalhos apresentados em aula.  A avaliação compreende um teste individual com uma ponderação de 50% e a apresentação e discussão de um trabalho elaborado em grupo de 2 alunos com uma ponderação de 50%, o qual corresponde a um simulação macro do desenho e comercialização de um produto turístico.  Época de recurso através de uma frequência.